O Diário de Aveiro noticia no seu número de 24 de Julho que as obras do Pavilhão de Angeja vão arrancar.
Puro engano! Faça-se um pouco de história. A obra noticiada foi prometida no início do mandato 2001-2005 à população da freguesia, em almoço de aniversário da única associação de cariz desportivo em Angeja – Associação Juvenil de Angeja.
É, por isso, lamentável que só agora, no término do segundo mandato, o actual Presidente da Câmara, João Agostinho Pereira, venha dar os passos no sentido da sua concretização. Convém referir que não podemos deixar de associar esses passos ao desafio por nós lançado quando fomos confrontados com o anteprojecto em reunião de câmara, no passado dia 20 de Maio. Na altura insurgimo-nos contra o agendamento do anteprojecto, em vez de todas as peças processuais com vista á submissão a concurso público.
Bem dito, bem feito! Um mês depois são apresentadas todas as peças processuais para submeter a concurso público o referido pavilhão.
Agora, com a movimentação de terras no terreno pretende iludir a população de que as obras vão arrancar. Alguém julgará que sim, quando o concurso público foi lançado em reunião de 24 de Junho, publicado em Diário da República em 26 de Junho, e até 28 de Agosto os concorrentes podem apresentar as suas propostas, após o qual serão analisadas as propostas e consignada a obra ao concorrente vencedor? Ninguém de perfeito juízo e conhecedor do mecanismo que está por detrás destes processos administrativos. Lá para o início de 2010 e se houver condições financeiras, que não estão de todos garantidas!
Conclusão: o Presidente da Câmara falta à verdade, desrespeita e ilude a população de Angeja quando afirma que foram iniciadas as obras.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário